Qual a diferença entre fita de LED e Mangueira Luminosa ?

FITAS DE LED

Está na dúvida de qual comprar? Entenda as diferenças de cada uma delas e escolha a melhor opção para o seu ambiente
A fita de LED é opção tanto para iluminar quanto para decorar. O produto é uma fonte de luz flexível, vendido em metro linear, e que conta no verso com material adesivo para facilitar sua fixação. É indicado principalmente para aplicação em sancas, corrimãos, rodapés, degraus, espelhos e móveis.

Fitas de LED 

MANGUEIRAS LUMINOSAS DE LED

Moderna e econômica, Derivada das lâmpadas de LED, a fita LED é indicada para iluminar indiretamente detalhes do ambiente, como sancas, rodapés, escadas, fundo de piscinas etc.

 

 

 

 



Conheça nossa linhas de mangueiras de LED

Vendidas por metro linear, as fitas também são duráveis: alcançam aproximadamente até 50 mil horas de uso. Geralmente são vendidas com 30 a 100 LEDs por metro, o que significa muito brilho e o menor consumo entre todos os tipos de iluminação. 

Gastam cerca de 8 watts por metro para atingir a luminosidade da extinta lâmpada de 60 watts. Fitas de Led e mangueira Neon flexPotente e versátil Comparadas às mangueiras de luz incandescente, por exemplo, as fitas de LED têm como principal vantagem a durabilidade e o consumo de energia baixo. “Uma mangueira pequena, de 1 metro, consome cerca de 15 watts e tem uma vida mediana estimada em 2 mil horas de uso”, comenta Cipullo. 

Além disso, as fitas de LED oferecem uma variedade maior de tonalidades, principalmente suaves, e não conferem o aspecto “seccionado” que as mangueiras costumam dar ao acabamento. 

As mangueiras também ficam ressecadas com facilidade pelo calor e entram em curto. Cálculo planejado Flexível e autoadesiva, a fita de LED é vendida em rolos, mas deve ser cortada por módulos de tês a seis LEDs. Cortar fora dessa sequência pode inutilizar alguns LEDs.

Além disso, para cada medida de fita é indicado um driver, ou estabilizador, que regula a variação total da intensidade luminosa, sem alterar a cor da luz.

ECONOMIA 

Com a iluminação LED você pode aproveitar até 90% da energia utilizada em luz, e isso gera uma grande eficiência luminotécnica. Quanto menor o gasto com energia maior é a diferença em sua conta de luz no final do mês.